Publicado em Não categorizado

Feed RSS nos MSN Spaces

 ESTE POST ESTÁ DESATIVADO – LIVE SPACES JÁ NÃO EXISTE…
O que é o um feed  RSS?

A sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de RDF Site Summary, outros a denominam Really Simple Syndication. Há ainda os que a definem como Rich Site Summary.

RSS é um recurso desenvolvido em XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem notícias ou novidades destes. Para isso, o link e o resumo daquela notícia é armazenado num arquivo de extensão .xml, .rss ou .rdf. Esse arquivo é conhecido como feed.

O interessado em obter as notícias, deve incluir o link do feed do site em questão num programa leitor de RSS (também chamado de agregador). Esse software tem a função de ler o conteúdo dos RSS que indexa e listá-las na sua interface.

Vamos abordar o RSS nos MSN Spaces de duas formas:

      1 – Como instalar um Feed RSS de terceiros no nosso blog MSN Space.

      2 – Criar um Feed RSS do nosso próprio blog MSN Space.

1 – Instalar um Feed RSS de terceiros no nosso blog MSN Space

Fig.1

Entrar em modo de edição no blog e clicar em Personalizar (à esquerda de estatisticas), clicar em Módulos -> Outros, aparece-nos um icon Feed em adicionar, Fig.1.

Depois de adicionar, o modulo Feed RSS é colocado no lado esquerdo superior do noss blog, seguidamente temos de gravar a alteração feita no blog.

Fig.2

O passo seguinte, será configurar o Feed RSS, para tal, temos clicar em editar  e configurar o módulo Feed.

Depois de editar este módulo, vamos configurar os 3 itens do Feed RSS, que nos é apresentado, Fig.2.

       1 – Nome do feed : neste campo colocamos o nome do feed que irá ser o título do módulo feed, depois de estar em funcionamento, no ex: RSS Dicas Informáticas.

            2 – Endereço Web do feed : neste campo será escrito o nome do feed que pretendemos activar, no nosso exemplo, será  http://bluebird500.spaces.live.com/feed.rss.

            3 – Mostrar estes itens : será o número de itens mostrados no leitor de feed.

Terminada esta operação e depois de guardar as alterações efectuadas, abrimos os blog em moda de visualização e poderemos ver as “noticias” que o RSS que acabamos de instalar tem para nos mostrar.

2 – Criar um Feed RSS do nosso próprio blog MSN Space

Para criar Feed RSS do nosso próprio blog, em modo de edição e com permissões para Todos clicamos en Opções-> Definições do espaço, e vamos sindicar (distribuir) o nosso espaço. Fig.3.

 

Fig.3

Não esquecer de que só poderá Sindicar (distribuir) o seu espaço com permissões de Todos ( ou seja não pode haver restrições na visualização do seu MS Space ).

 Este tutorial foi substituido pelo antigo que tinha aqui
MUITO OBRIGADA BLUEBIRD
AS MELHORES DICAS DE INFORMÁTICA FEITAS POR UM PROFISSIONAL DA ÁREA.

Autor:

Just a thinker, looking for meanings.

12 comentários em “Feed RSS nos MSN Spaces

  1.  
     
    Acho muito bom esse  RSS, que nos dá uma visão boa, um resumo dos textos..mas não apliquei no meu spaces.
    Eu tinha, mas agora não coloquei, vou até ver…qualquer coisa a Profa. me ajuda rs
    Beijos Pukka, não vou sumir, ok?
    bj

  2. Pukka, td bem? Postei no orkut o emmen (aquela que vc fez pra mim!), mas quero que vc de uma olhada e edita ela pra mim porque tem música que não está funcionando direito. Obrigada! Bjss

  3. Boa tarde Pukka .
    Gosto de vir visitar o teu blog; tens sempre coisas interessantes,
    e explicas de forma facil .
    Beijinhos da Lina

  4. Oi, linda, td bem?Tou louko pra add esse lance de noticias no meu space, mas num tá pegandu naum, axo q vou precisa de uma banka sua. Minha dúvida é qd pede o endereço do URL, é o endereço do site???bjus.

  5. Hmm, no meu isso não está funcionando… segui exatamente o exemplo e nada. Aparece que o feed não existe ou não está disponível. O que pode ser?

Deixe um comentário